domingo, maio 26, 2024
Projetos Instituto Diamantes

Projeto Canto Coral Diamantes

Projeto Canto Coral Diamantes

OBJETIVOS
O Canto Coral é uma atividade social. A própria estrutura e a natureza da atividade de cantar em grupo a torna um fenômeno social. Assim como uma atividade desportiva em equipe, o canto habilita as pessoas para trabalharem em conjunto com o propósito de alcançar um objetivo comum. As pessoas se reúnem em torno do mesmo interesse que é cantar, mesmo que haja diferenças entre si, unem-se através da participação no coral. Se o sorriso abre portas, acalma e é capaz de mostrar como o outro é importante, a música também, e é uma maneira eficaz de proporcionar um ambiente calmo que possa traduzir um aumento da capacidade para soluções de problemas, estimular o empenho para a superação dos próprios limites, desenvolver a mobilização e criar uma nova postura potenciadora de uma nova mudança comportamental. A Música, pode então, transmitir confiança e motivação nas relações pessoais e profissionais.

FORMAS DE EXECUÇÃO
A Oficina terá a duração de oito meses com dois encontros semanais num período de duas horas/aula perfazendo uma carga horaria de quatro horas/aula semanais.

METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM
1 – Aulas expositivas sobre conteúdos teóricos 2 — Aulas práticas com participação ativa dos alunos; 3 – Apreciação de músicas de diversos gêneros; 4 – Exercícios de técnica Vocal; 5 – Exercícios de percepção rítmica e melódica.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
I . Iniciação Teórica: Percepção rítmica e melódica, Técnica de Respiração, Técnica Vocal, Apreciação Musical e Formação de repertório.

BENEFICIADOS
60 (sessenta) beneficiários (as): JOVENS, ADOLESCENTES, PORTADORES DE NECESSITADES ESPECIAIS